05/09/2009

Marque em sua agenda...

Proximas provas da F3 Sul-Americana:

12 e 13 de Setembro: Buenos Aires/Argentina
3 e 4 de Outubro: Piriápolis/Uruguai
17 e 18 de Outubro: São Paulo/SP
21 e 22 de Novembro: Curitiba/PR

04/09/2009

Dallara F309

Foto: Alberto de Abreu Sodré / Communiqué

O modelo F309 da fabricante inglesa Dallara é novo carro que alinha a equipe PropCar Racing as principais equipes Européias

Sob o ponto de vista técnico, além de uma aerodinâmica mais primorosa, que inclui apêndices parecidos com os usados na Fórmula 1 até o ano passado, o novo carro tem soluções mecânicas mais avançadas. O uso de dois amortecedores na dianteira é uma delas. Para se ter uma idéia, em Santa Cruz com o F309, fomos 3 segundos mais rápidos que no ano passado.

Outra característica que chama a atenção no atual modelo da Dallara é seu alto nível de segurança, oferecido por uma célula de sobrevivência em fibra de carbono que obedece aos mais rigorosos testes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Demos um salto de dez anos em relação ao carro antigo, e agora somos, definitivamente, a Fórmula 3 mais veloz do mundo. O nosso motor Berta tem 10% mais potência que os motores da F-3 na Europa, e isso representa um grande aprendizado para os pilotos de todo o continente”, diz o Chefe de Equipe da PropCar Racing Darcio dos Santos.

03/09/2009

Aguardem o novo site da PropCar

Foto: Alberto de Abreu Sodré / Communiqué


A PropCar esta remodelando seu site. Muito mais moderno e informativo, o novo site tem como objetivo ser a principal mídia para informações sobre a F3 Sul-Americana.

Em breve no ar!!!

02/09/2009

Rumo ao Sul

Foto do satelite com a posição do caminhão PropCar com os carros e equipamentos feita as 10:37 esta manha.

01/09/2009

A equipe esta trabalhando a mil por hora para definir o set-up ideal para Piriápolis. Estaremos aqui dando detalhes do trabalho no decorrer da semana.

31/08/2009

E a viagem continua...

Foto: Alberto de Abreu Sodré / Communiqué


Depois de Santa Cruz o circo segue mais ao sul em direção da próxima etapa na Argentina. Enquanto isto na sede da PropCar muitas reuniões para discutir o melhor acerto para os novos Dallara para a corrida Portenha